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O Quê Você Entrega Para o Seu Paciente?

  • Foto do escritor: Jeisson Simionato
    Jeisson Simionato
  • 6 de mai.
  • 2 min de leitura

Compreender a jornada do paciente, desde a busca pelo profissional até a conclusão do atendimento, é fundamental para aprimorar a qualidade do seu serviço, gerar empatia e melhorar a experiência do paciente. No entanto, a verdadeira valorização do serviço ocorre ao analisarmos o que é entregue ao paciente após o atendimento. O que, de fato, foi fornecido ao paciente? Será que ele recordará dos diagnósticos? Saberá repassar as informações ao próximo profissional que o acompanhará? Entendeu completamente sua condição de saúde?


Muitos de nós já enfrentaram a situação de ir ao médico carregando uma pilha de exames e papéis ou precisando acessar diversas plataformas para obter um histórico médico ainda que incompleto. A realidade dos pacientes no que se refere a dados de saúde é marcada pela descentralização da informação, dispersa entre diversos médicos, laboratórios, farmácias, hospitais e operadores de saúde que compõem a sua rede de cuidados. Esse cenário gera uma assimetria entre os diferentes atores do ecossistema, aumenta a ineficiência e eleva os custos.



médico cuidando da paciente

A Darwin promove um ecossistema integrador, fornecendo dados importantes diretamente ao paciente. Quando um profissional registra uma medida de pressão, cria uma receita médica ou um laudo, essa informação é entregue diretamente ao paciente, que pode acessá-la através do seu aplicativo mobile, de forma organizada e fácil. Além disso, o próprio paciente pode inserir seus exames, medidas de peso, pressão, glicemia, entre outros, permitindo que esses dados estejam prontos para serem avaliados pelo profissional de saúde que o está assistindo.


Ao proporcionar acesso às informações de saúde, conhecer os desafios enfrentados e receber dados importantes, estimulamos o autocuidado em saúde, uma atitude que melhora a evolução das doenças crônicas.


Os benefícios de os dados de saúde estarem em posse do paciente são claros para o setor. Para os profissionais de saúde, isso se traduz em uma visão mais clara das condições de saúde do paciente, com informações importantes já no primeiro atendimento, permitindo diagnósticos mais rápidos e menores chances de erro. Para o paciente, os benefícios incluem transparência, confiança, autoconhecimento, redução de custos e, o mais importante, a humanização do atendimento


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